SERVIÇOS

alta tecnologia

Análise de Óleo

A análise de óleo é uma importante ferramenta de manutenção preditiva e se realizada de forma regular, oferece informações essenciais para a determinação das condições dos seus equipamentos e a integridade do óleo

A análise eficaz de tendências é uma ferramenta muito útil para prever ações corretivas reduzindo os tempos de interrupção dos equipamentos ou da necessidade de maiores custos com manutenção.

Análise de Óleo

Vantagens:

• A Análise de Óleo permite uma programação mais eficiente da manutenção, evitando reivindicações de garantia, assim como aumentará o valor de revenda dos equipamentos.

A CONCEITO SOLUÇÕES PREDITIVAS desenvolveu uma seleção de ensaios para atender os diversos tipos de equipamentos. Abaixo estão descritos os ensaios contidos nas diferentes seleções e suas e aplicações: Ensaios indicados para Sistemas Pesados: Caixas de En

• Água por Karl Fischer OBJETIVO: Determinar a quantidade de água em PPM (mg de água / kg de óleo) presente em amostras de óleos lubrificantes. • Aparência/Cor OBJETIVO: Visualizar alterações de cores entre os lubrificantes novos e usados. • Espectrometria RDE/OES OBJETIVO: Identificar, quantificar em PPM (mg de elemento / kg de amostra) e Monitorar elementos químicos de desgaste metálico, contaminantes e aditivos presentes em amostras de óleos lubrificantes novos e usados • Índice de Acidez OBJETIVO: Avaliar e monitorar a relação de mudanças que ocorrem em um óleo lubrificante durante o uso sob condições oxidantes, ou avaliar outras propriedades em óleos lubrificantes novos. • Viscosidade @ 40°C OBJETIVO: Monitorar e verificar se o lubrificante encontra-se na viscosidade especificada e adequada ao compartimento onde é utilizado. • Ferrografia Quantitativa OBJETIVO: Quantificar as partículas metálicas de desgaste presentes em amostras de óleos lubrificantes, classificando-as em menores que 5μm (S) e maiores que 5μm (L), assim podem ser definidos a quantidade total de partículas (L+S), o PLP percentual de partículas grandes (L) em relação ao total de partículas PLP = (L-S) / (L+S) x 100.